
QUAIS SÃO OS APARELHOS PARA TUBO DE ÂNODO FIXO E GIRATÓRIO?
Você sabe quais aparelhos são dedicados para o tubo de ânodo fixo e anodo giratório?
Quais aparelhos para Ânodo fixo?
O ânodo fixo é utilizado em tubos para equipamentos que não necessitam correntes e tensões elevadas ou alta capacidade de refrigeração.
São geralmente equipamentos de pequeno porte, como raio-x industrial, NDT ou na área de segurança, para portos e aeroportos...
Na área humana e veterinária esse modelo de tubo é encontrado em equipamentos de raio-x odontológicos ou portáteis e algumas vezes em equipamentos móveis que realizam rotinas de extremidades.
Quais aparelhos para Ânodo Giratório?
Esse tipo de anodo é caracterizado por sua eficiência e durabilidade, por isso é encontrado em tubos para equipamentos que realizam procedimentos que requer maior dose de Raio-X, alcançando técnicas maiores.
A principal vantagem do anodo giratório é a alta capacidade de refrigeração, para deixar o equipamento pronto, para outros exames rapidamente e permitir o uso de altas doses.
Esses modelos de tubos são encontrados em equipamentos de raio-x fixos e móveis, muito comum em equipamentos que utilizam fluoroscopia em altas doses, arcos cirúrgicos de grande porte, mamógrafos, entre outros.
ampola de raio x, tubo de raio x, anodo fixo, anodo giratorio, raio x, radiologia, ampola de raio x, tubo de raio x, anodo fixo, anodo giratorio, raio x, radiologia, ampola de raio x, tubo de raio x, anodo fixo, anodo giratorio, raio x, radiologia, ampola de raio x, tubo de raio x, anodo fixo, anodo giratorio, raio x, radiologia,